sábado, 29 de novembro de 2014

14º dia de viagem - El Calafate

Hoje nosso dia era de descanso, entre "" pois haviamos contratado apenas um passeio, um trekking pelo Glaciar Perito Moreno e um giro pelas passarelas do mesmo...o resto era descansar e decidir o dia seguinte, acordamos sei la que hora e fomos se ajeitando, mandamos umas roupas para a lavanderia, pois estavam imundas e ficamos *emrabando mosquito* ate as 11, hora q vinham nos buscar na Hosteria para o tal passeio, que por sinal eu ja conheço e fiz, é a terceira vez da minha visita a essa bela cidade e lugar, horario acordado...pimba, chegou o onibus e simbora la...onibus cheio e la fomos nós pao Glaciar, primeiro fomos a passarela onde todos tiram fotos e não tem por que não tirar, afinal a vista e o *monumento* é um espetaculo da natureza e patrimonio universal da humanidade, e vale todo o valor do investimento pois é digno de louvor, afinal é uma das geleiras mais imponentes e já foi chamada de a "oitava maravilha do mundo", devido à vista que se tem de seu topo. Localizada em uma zona rodeada por bosques e montanhas, está dentro do Parque Nacional Los Glaciares, criado em 1937 na província de Santa Cruz, localizada ao sul da Argentina. Esse parque, de 724.000 hectares possui um total de 356 geleiras. Em diversos pontos de sua extensão, a geleira represa as águas do lago Argentino, fazendo com que esse atinja uma altura de até 30 metros. Neste ponto a água começa a fazer pressão sobre o gelo. Essa pressão cria um túnel com uma abertura de mais de 50 metros, por onde as águas do Rio Braço acabam descendo até o Lago Argentino. A pressão da água provoca um desabamento na borda da geleira, formando um espetáculo incrível. Esse processo se repete ao longo de intervalos irregulares: o último desabamento ocorreu em 9 de julho de 2008. Os anteriores em 13 de Março de 2006, dois anos após o desabamento ocorrido em 2004, sendo que o anterior ocorreu somente 16 anos antes, em fevereiro de 1988. Os turistas podem observar o fenômeno a 200 metros de distância, em instalações especialmente construídas para este fim. Também é possível caminhar sobre a geleira, desde que se use sapatos e roupas adequados e acompanhado de guias especialmente treinados e la fomos nós, depois de uma boa caminhada e o veio aqui cansado e atirado, se deleitou num **wiki* e retornamos ao hotel, vu confessar, q chegamos cansados, eu e meu amigo e parceiro Marcus Zilli e olha q o guri so tem 31 anos e eu beirando ser *sexy*, uma cervejitas para relaxar e fomos jantar, pois o dia todo, so um lanchinho, meio farto mas era um lanche e nos demos muito bem, paramos logo no primeiro restaurante da Hosteria, o MAKO e optamos num *bife de chorizo ao punto mais para jugoso* e uma ovelha...de entrada um chorizo ...gente vcs vejam as fotos q publiquei no face, a coisa é fina, não mito cara e quando trouxeram o prato principal, mataram a pau...comemos muito bem e o preço decente...depois de varias cervejas, vamos ajeitar as coisas pois amanha a vida segue, para nos é Rio Callegos com direito a Torres del Paine e seja o que *o homi la de cima quiser*...as fotos de hj estão e ou vou tratar ainda nao sei se hj e ou amanha, mas tiramos alguma coisa...a idade no fim do mundo é bem mais pesada e cansado estou, gde abs e ate breve....estou e ou melhor estamos muito bem e amanha com certeza estaremos bem mlehor....valeu amigos e parentes..... amanha e ou de pois mais fotos postarei, abs e obrigado por me acompanharem e desejar-me otima viagem