sexta-feira, 28 de novembro de 2014

13º dia de viagem - Chile Chico/Chile a El Calafate/Arg

Hj fomos um pouco mais preguiçosos que o sol e deixamos ele nos acordar ate pois ja estávamos cansados de espera-lo acordar, nos dias anteriores ja estavamos na estrada antes dele aparecer e nessa região ele é meio preguiçoso e acorda tarde mas tbem vai dormir tarde...saimos do hotel pelas 08,45 ate porque a Aduana Chilena so abre as 08 e não pe aconselhável logo cedo fazer fila, eles estão de mau humor mas chegando aduaana por volta das 09,00 e de bate pronto fomos atendidos e por sinal muito bem, quer na aduana chilena bem como na argentina, talvez por sermos bonitos pois ninguem ate agora tem nos **incomodado** salvo o *pito na descida dos Uspallata* mas como ja frisei o *policial* foi shou de buela...e com os papeis da migração em dia, rumamos para encara *mistica ruta 40* a partir de Perito Moreno, ressaltando da qualidade das rutas que encontramos por esses dão de 50 x 0 no Brasil, salvo exceções...paramos em Perito Moreno, para um cafezinho, meu parceiro pe fá de cafe e simbora la dinovo....estrada e da-lhe estrada....resolvemos tentar fazer *cambio* em Perito mas que coisa *difici* so em bancos e depois de quase meia hora na *o caixa disse que nao havia cambio, um *cambista* se ofereceu mas disse que deveriamos aguarda-lo uns 10 minutos, ...pestençãooooo e pergunta se esperamos, ate porque tinhamos *uma reserva tecnica e ....tokaleopau...simborala e vamos comer estrada, pois nosso objetivo era tentar chegar a El Calafate e para variar, que dificil é encontrar respostas sobre as rutas, cada informação solicitada uma desinformação fornecida, denota-se de que *os argentinos* conhece bem pouco sua região mas vamos seguindo em frente, paramos par abastecer el *Baxo Caracoles* e observa=se que que os preços dos combustiveis tbem vão abaixando kkkkkk me parece que é *subsidiado* afinal essa região é *governada* pela familia Kischner mas é nóis e vamo q vamo...no entanto o tempo que ate então era nosso parceiro, como diz meu amigo Marcelo Loch, resolveu e ou queria nos *cornear* e começou a esfriar e poe frio nisso e ameaçou uma chuva que se cai...ninguem parava de pé, paramos as otos antes e *si agasalhemo* dentro do possível....é chato para caiaiiiiio esse negocio de capa disso capa daquilo mas não tem jeito, nada é mais impermeavel que uma boa capa de chuva, independente da marca, pois o resto queira ou não....molha ou por fora e ou por dentro mas que molha molha, e o frio judiava da gente, e o vento só ajudava a nos judiar, ora era u ora era outro e nós seguindo, de repente, passava, la pelas tantas, chegamos a Gobernador Gregorio, frio e uns pingos q doia no capacete, abastecemos, comemos algo e ou melhor *enganamos o bucho, pois não almoçamos quando rodamos o dia inteiro, da muito sono, e simbora de novo p a estrada, afinal tinha o piro trecho do dia, uns cento e muito de ripio, com chuva, com vento e forte mas intercalando tinha asfalto mas o frio a chuva e o vento, esses tristes não nos abandonaram, ora era um ora era outro e tinhamos tbem q cuidar do abastecimento pois com vento o consumo aumenta e minha moto é minha semelhança, bebemos igual kkkkk enrola o cabo aqui, erola o cabo ali....sei que la pelas 18,30 chegamos a el calafate, la vem outro tiro no pé, é sexta feira e eu nem sabia....vcs ja deduziram né??? achar vaga em hoteis, pousadas/hostel é fueda mas fazer o que....vamos a procura e me lembrei que em 2012 por aqui estive e tem um gringo , gente da melhor qualidade e simbora la, ve se conseguimos , algo, nos arrumou por 2 dias...queriamos 3 mas esta dificil e os preços tbem estão majorados mas é dai....quem converte não se diverte... e como estamos no mundo a a passeio, tenho comigo um lema, de que **sonho nçao tem preço e sim parcelas** tokaleopau, 600 pesos a diaria p 2 e umas cevrjas e fomos *cambiar* e ajeitar um passeio ao menos, amanha vamos fazer um trekking nas geleiras e visitar o glaciar perito moreno, depois de um bom cambio, passeio acertado, nos *degustamos* um belo cordeiro patagonico, com vinho e cerveja....e eu cansei...vou dormir.....as fotos vc olham no https://plus.google.com/photos/102948338969008323640/albums/6086959398111809649 as de ontem e as de hj aqui, por favor....forte abs a todos e gde bjs aos familiares, estamos muito otimo....so alegria e obrigado por tudo.....https://plus.google.com/photos/102948338969008323640/albums/6086965785873467521