quarta-feira, 26 de novembro de 2014

11º dia de viagem - El Chaiten a Coyhaique/Chile - Carretera Austral

Depois da nossa janta com *patitas de la prima* onde tivemos um *letonio* ou sei la como se diz um descendente da Letonia, fomos descansar e acoradmos de que acordariamos la pelas 06 hrs e ate ajeitar tudo, deveriamos sair pelas 07 mas o infeliz do letão kkkk as 05 o relogio ja despertou e estava frio...e pronto, ja acordei esperei o banho do nosso convidado e começamos arrumar as tralhas, pois agora e como se leva coisa em viagem de moto, sempre me cobro..em cada viagem mas não tem jeito, vira e mexe, acabamos trazendo coisas desnecessarias mas faz parte...nos despedimos do nosso novo amigo *leitão kkk* e simbora lá...ta frio na casa de 06 as p6 da manha mas fomos...afinal nossa intenção era chegar a Coyhaique, coisa de masi ou menos a percorrer uns 380, so que na Carretera e ninguem sabia como as estradas estavam, vale ressaltar tem mais gente trabalhando na pavimentação dessa rodovia do que na BR 101 e olha a importancia das duas mas os governos com certeza são diferentes...e la fomos nós e era frio, era poeira claro pouca pois a essa hora da manha, nao tinha nenhum outro maluco na estrada, so nós dois KKKK e la fomos nós...umas escapadas aqui, dancçadas ali e como diz meu amigo Marcelo Loch...o pau pega e não alivia, a diferença dos pneus que estava usando Anakee 2 para os Mitas na minha moto a diferença no ripio é gritante...é so baixar um pouco a pressão e vamo q vamo, claro vale salientar que minha moto nao é adequada para *OFF ROAD* mas se comprta razoalvente bem mesmo com seu peso de 257Kgs *seca*...mas dança de um lado e de outro e so alegria...o ripio muito bom, levando em consideração que dias anteriores havia chovido e estava bem compactado, tem muitos *paro* são paradas em razão dos trabalhos de pavimentação que creio q no maximo em ate 3 anos a *famosa Carretera Austral* estara totalmente asfaltada, então quem percorre agora esta ruta, deve tomar muito cuidado com as maquinas, carros e caminhões e tem muitos...no mais é muito divertida, claro q tensa, pois a cada curva e ripio soltamos vem a sensação de que não vamos conseguir nos equilibrar mas segura daqui e dali e so alegria, o ideal mesmo são as motos de medias cilindradas, do Paso Fitalefu ate La Junta, salvo os ultimos 38 kms os demais estao asfaltados, depois de La Junta, muita hora nessa calma, tem muito movimento e pararilações na ruta, umas inclusive com paradas das 13 as 17 em razão de explosões, todos os dias, ENTÃO CUIDADO quem transitar nesse periodo, o PARO é depois do VENTISQUEIRO COLGANTE, UMA CACHOEIRA E UM GLACIAR, depois uns 5 kms...ATENTEM QUEM quer se aventurar pois esses lados. No mais uns 30 kms depois ...tokaleopau pois é so asfalto e qdo ripo de premera...chegamos bem cedo mas cansados pois o ripio, pilotar nele é tenso maso visual deste lados com a quantidade de cores que se apresenta em cada curva, vale e muito...pena a distancia e não podermos trazer todos q AMAMOS para visualizar e vamos tentar repassar em fotos, pois hj *gastamos os filmes e baterias*...por hj era so isso, amanha vamos as *capilas de marmore* em Puerto Tranquilo mas e amanha...fui..um gde bjs a todos e torcem por nos...pois ainda falta muito chao e uma boa parte da ruta 40 e Ushuaia....pe nós si iscalando kkkk bjs....

1. Joel, lendo teu relato e vendo as fotos, relembrei nossa viagem do inicio do ano, ate a foto na janela da Casinha, lindo visual ,show de Buela.