terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Dicas e ou Sugestões para uma viagem de moto...

Vamos esclarecer de que não tenho toda a experiencia, bagagem e tampouco a lida na gramatica e sugestão para dar a alguem e se conselho fosse bom a gente não dava * VENDIA* MAS TENHO LIDO MUITO SOBRE VIAGENS DE MOTO e cada um que conta um conto aumenta um pouco e não tenho encontrado o interessante e o basico para ao menso esclarecer os interessados em aventurar-se, tipo nós...Nesses ultimos meses, onde todos se movimentam tipo bixo carpinteiro e logos para viajar, onde para la e outros para acola e saem tipo , vamos ver o que acontece e infelizmente do decorrer da viagem os contratempos, o que vou escrever, jamais é regra mas é minha opinião pois presenciei, li e vi alguns *aventureiros* com problemas nas estradas por simplesmente ignorar o basico para uma viagem, vamos la .. 1 - planejar um roteiro, decidir para onde ir... 2 - no meu caso, não viajo só...encontrar parceiro um e ou mais desde que, se respeitem...uns preferem viagem solo, eu não pois como a idade, o roteiro, e os problemas q possam ocorrer, me desanima mas voltando ao assunto e nao precisam concordar, digo é minha opinião e o blog é meu kkkkkk lembre-se que ele/eles serão os caras q vc ira rir, chorar, lamentar e dividir todos os meritos dessa aventura, o cara de sua confiança. 3 - sempre perguntam quanto dinheiro (independente da moeda, tipo dolar, pesos, euros e assim por diante) levar, minha sugestão levo o maximo possivel, pois nao se esqueça que alem dos gastos tradicionais, com alimentação, combustiveis, hospedagem, podem ocorrer imprevistos e geralmente saem caro e como garantia, leva um dinheiro *extra* e os cartões adicionais, liberados para uso...tenho outra opinião: SENAO TEM DINHEIRO NAO SAIA DE CASA, viajar é investimento e todo investimento requer planejamento e custo... os gastos vc se adequa, quer alimentação/hospedagem... 4 - Leve roupas apenas o necessario, sempre trouxemos o dobro de *tralha* que nunca usamos e dinheiro menos, INVERTA A SITUAÇÃO... 5 - A MOTO...putz essa é a parte mais importante da viagem, nao importa a cilindrada, ano, marca, cor...mas vamos combinar, se vc quer fazer a carretera austral, ruta 40 e outras com terrenos de ripio, pó tipo a br 230, a br 319, vc tera q ter uma moto adequada, conheço *malucos* que fizeram a carretera austral de *goldwin* a br 230 transamazonia de harley davidson mas não é o caso, para poder fazer uma viagem tranquila, adeque sua moto as condições de terrenos a ela adaptadas, certo???? o resultado e a satisfação estarão no mesmo nivel... 6 - revise-a muito bem antes da viagem, tipo pneus, saia de casa com pneus zerados, pois vai q vc não encontre onde estiver os pneus necessarios, E CASO FOR FAZER OFF ROAD nao coloque um penu de asfalto...converse com mecanico de sua confiança e que ja tenho experiencia ja pensou no atraso que isso vai ocorrer na sua viagem e na dos amigos q contigo estão??? então minha opinião, saida de casa com penus zerados nao vale meia vida...vc estara numa viagem e o consumo/gasto deles serão mais rapidos, caso usem camaras e se vc for rodar em estradas OFF ROAD ou seja ripio, areia, barro...coloque camaras reforçadas, isso lhe dara mais segurança na pilotagem, no caso das camaras, uma de reserva devera estar na bagagem, e se nao usar camaras, tem q levar o kit de reparo com um compressor e ou capsula que inflam o pneu... 7 - caso sua moto usa corrente, coroa e pinhão...troque antes de sair de casa dai vem aquela estoria mas ainda estão bom e se der problema eu troco te pergunto onde??? um exemplo ou melhor 2 na viagem q estamos fazendo, 2 amigos tiveram q trocar a relação das motos e normalmente alem da perda de tempo, vc não acha todo o conjunto e lembre-se ond evc mora, vc compra parcelado e com garantia...os problemas jamais ocorrerão ao lado de uma oficina/loja de reparo/mecanico, sempre nos lugares mais improvaveis, a famosa lei de Murfhy, se algo tem a probabilidade de dar errado ...dara, nao corra esse risco...lembre-se de quem nao quer gastar ....nao pode viajar... 8 - as motos que nao possuem proteção de bengalas e forem para as estradas nao pavimentadas, o ideal para nao incomodar, coloque *sanfonas* é facil, util e nao vai romper o retentor das bengalas, tem ocasionando uma pilotagem dificil e arriscada, solução facil e caseira... 9 - pastilhas de freios, nao preciso mencionar, faz parte da revisão...troque-as...saia com freios revisados... 10 - documentação sempre em dia e separada, minha sugestão é que faça copias coloridas e não autenticadas, apenas como garantia e caso seja parado, nas estradas, apresente as copias, se pedir o original dai vc os apresenta ...eu tenho feito isso e tudo certo... 11 - e por ultimo pois volto a frisar, se conselho fosse bom ninguem dava, VENDIA, venha para a estrada livre, leve e solto, não existe dificul- dades, nos é que a fazemos, os imprevistos são e serão os temperos da viagem, seja educado, tenha paciencia, organizado e tudo dara certo, ninguem é tão e ou mais corrupto que o outro, se infringirmos as leis locais, temos q ter consciencia de que o erro é nosso e não do guarda que ira atua-lo...se sairmos de casa pensando que tudo vai dar errado, que todo policial é corrupto...nem sai, com certeza vc ira se incomo- dar...venha curtir o seu sonho, ria muito, brinque bastante, esteja sempre bem, assim vc ira transmitir o bem... No mais *SONHOS NAO TEM PREÇOS, TEM PARCELAS* E VAMOS SER FELIZES...TOKALEOPAU MARCU VEIO KKKK e abs a todos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário